PEDIDOS DE ORÇAMENTO

pedidos de orçamento envie email para ideianopapel@hotmail.com

Outra novidade nos casamentos são os brindes do tipo “save the date” , ao pé da letra salve esta data.
É um item que indica a data de um casamento , é enviado para os convidados qunado você já decidiu as data e você quer que eles não a esqueçam e se preparem para comparecer ao casamento.
Podem ser cartões , mas também podem ser um imã , ou outros itens mais criativos.
Ele é enviado antes dos convites.Geralmente 6 meses antes do casamento, pois desse modo seus convidados podem se preparar para o dia !!!
" Nas festas de ano novo, casamento, nascimento em comemorações festivas de modo geral, a figura do tsuru está presente na decoração ou nas embalagens de presente simbolizando saúde e fortuna , sorte , felicidade e fidelidade."
Em postagens mais antigas temos maiores detalhes de seu significado.

Lembrancinhas ...

Tendência forte em lembrancinhas de casamentos são as latinhas de bala tipo "mint to be " um trocadilho com a expressão "meant to be" que em inglês significa algo tipo como tinha de ser.
São lindas e voce ainda pode personalizar a tampinha com data , nomes etc...São importadas e com balinhas coloridas ou brancas dentro. Se quiser um orçamento deixe comentario com email que enviamos ...Ah , quantidades e data tb.

mint to be vmint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be

Luxo é simples ........Simples é luxo !!!

"O superficial não é importante, as experiências mais profundas é que me formaram. Basicamente, tudo que acontece na vida é essencial, mas o que conta é a experiência, as atitudes que sou capaz de tomar depois".
Audrey Hepburn

Dica importante.

Sem idéia pro modelo do vestido ...
Assista a minissérie sobre Audrey Hepburn no GNT a partir do dia 16 de setembro, às 21h.
O GNT exibe a minissérie A História de Audrey Hepburn, que conta a vida de uma das mais famosas estrelas do cinema.

Famosa e CHIC !!!! Simples e linda...Na série acredito que mostrem vários vestidos que podemos facilmente adaptar pra noivas...
Se não ...vai nos pai dos achados o santo Google na parte das figuras e vai achar vários modelos.

Seu estilista preferido era Valentino , vale a pena pesquisar !!!

Bolsinha de origami com pétalas de flores para as daminhas e para distribuir aos convidados .
Bem original e criativo...
Aguém sabe o motivo de usarmos pétals de flores na cerimônia ???
Descobri !!!!
Pétalas de flores: peçam aos convidados para atirarem pétalas frescas de flores, especialmente rosas, pois estas simbolizam um novo começo.
Lindo...

Vamos falar de festa ....
Casamentos !!!
Vou postar algumas dicas e coisas interessantes que tenho achado na pesquisa pra desenvolver a coleção de peças pra casamento.
Vou colocar tb alguns links com outros assuntos que fazem parte do tema .Não somente da festa , mas decoração da casa , enxoval , etc..........

Latinhas com sementes de flores







Latinha personalizada para meninos -lembrança maternidade

mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be mint to be


Tsuru -- No Japão é costume comemorar o Ano Novo com várias "simpatias": comendo bolinhos de arroz, mergulhando pelado em águas geladas, etc. Uma tradição mais inofensiva [porém não menos trabalhosa] pode ser feita também depois do Ano Novo, em qualquer época e para qualquer finalidade. Trata-se do origami de tsuru, ave sagrada que vive mil anos e que alguns chamam grou, outros cegonha, outros, ainda, juriti e que tem o poder de conceder desejos. A crença nos poderes do tsuru é tão grande que os adolescentes japoneses fazem mil dobraduras para passar no vestibular.

Transformar uma simples folha de papel numa flor, animal, balão ou qualquer outro objeto de forma tridimensional, é um momento mágico do origami, a milenar arte oriental da dobradura de papel. Mas além da beleza do trabalho, que gratifica quem faz e quem vê, o origami traz em sua essência uma grande filosofia de vida. “No origami a primeira dobradura deve ser muito bem feita, para que o papel possa ficar em pé. Assim também é na vida. As crianças devem receber uma boa educação pois se não têm uma boa estrutura não conseguem parar em pé”, ensina Kazuko Horiuchi, professora de origami.
Ao mesmo tempo em que as folhas de papéis começam a se transformar em objetos tridimensionais, as crianças assimilam a filosofia do origami. Aprendem, por exemplo, que no origami é preciso fazer o orimetadashitô – que significa dobrar certo. Assim, quem fizer uma dobradura firme e bela será uma pessoa respeitável, de confiança e disciplinada. “Dobrar o papel parece um ato extremamente simples, mas este simples movimento na realidade nos fornece uma grande alegria que invade nossa alma”, costuma dizer o origamista Kunihiko Kasahara.
No origami se aprende a respeitar uma folha de papel. Explica-se esta atitude através da mentalidade oriental, que não tolera o desperdício. Inclusive um dos maiores ditados populares no Japão é “não se pode desperdiçar nem uma folha de papel”. Daí se vê que os japoneses tratam uma folha de papel como uma preciosidade.
Para os nipônicos, o papel tem tanta importância que a palavra é a mesma que Deus: Kami. Mas, apesar da palavra ser igual, os ideogramas são diferentes. Isto porque, na época da invenção do papel, há cerca de 2.000 anos, o papel era uma preciosidade. “As primeiras dobraduras eram simbólicas e eram oferecidas aos deuses”. Segundo historiadores, na era Kodai, que antecede a era medieval japonesa, o Estado e a religião eram unos e o origami era empregado em ocasiões como coroações e casamentos.





Desde a antigüidade o tsuru (garça) ocupa um lugar privilegiado no mundo do origami.


Sua confecção proporciona um momento de magia, pois um plano quadrado se consegue transformar em um objeto de arte elegante pois embora de linhas finas, o tsuru tem base sólida, sem vão, e está sempre em postura de alerta, que manifesta sua infinita majestade.
Como o tsuru simboliza a paz, sorte e longevidade, fazer mil origamis de tsuru, o chamado semba tsuru, significa um desejo a ser realizado: a recuperação do doente, a felicidade do casamento, a obtenção de um emprego. E até hoje, por causa desta crença, quando se pretende conseguir um objetivo os japoneses costumam fazer semba tsuru e ao final dos mil tsurus, o desejo costuma ser realizado.